Geminações/Parcerias


FUTURAS GEMINAÇÕES A SEREM PREPARADAS COM VÁRIOS MUNICÍPIOS DE PORTUGAL E OUTROS  PAÍSES COM A CIDADE DE  MANSOA

A geminação de cidades é um conceito que tem como objectivo criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente a vários níveis, económico e cultural, através dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação. A cidade de Mansoa precisa e precisará de estabelecer estas relações no sentido de dar um salto qualitativo a todos os níveis para o bem estar do povo Mansoense.

Neste sentido o Dr. Canas, foi convidado para participar no encontro Empresarial, que teve lugar no norte, aproveitou para agendar vários encontros, com os presidentes das câmaras de Fafe, Cabeceiras de Basto, Felgueiras e Celorico de Basto.


Reunião: Dr Francisco Alves (Presidente da C. M. Cabaceiras Basto, acompanhado pela Vice-presidenta (Dra Isabel Coutinho), vereador o Sr Alfredo da Silva), Dr José Canas, Dra. Sónia, António Sousa e o Empresário José Mendes.

Reunião: Dr Raul Cunha (Presidente da C.M.Fafe). Dr José Canas e Dra. Sónia.
Visita da fábrica Norchapa em Fafe: Dr José Canas, Sr Jorge Freitas(dono da fábrica), Dra Sónia e António Sousa



"CÂMARA MUNICIPAL DE VILA NOVA DE POIARES"




MANSOA (Guiné - Bissau)
A cidade de Mansoa foi dos primeiros Municípios dos Países falantes do idioma de Camões, a serem contactados, para estabelecer um acordo de Geminação. No entanto, devido à situação política que a Guiné Bissau atravessou ao longo de vários anos, o processo não avançou. Convém, contudo, referir que a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares continua empenhada em reactivar e assinar este Protocolo de cooperação. E a Associação da Amizade Matosinhos/Mansoa agradeçe e,  vai trabalhar no sentido de concretizar este sonho.